sexta-feira, 19 de junho de 2009

Historía dos simpsons






A famosa série de TV Os Simpsons, que faz crítica ao modo de vida dos americanos surgiu em 1987, tratando-se de um curta (episódio piloto) exibido dentro de um programa de humor, devido à boa aceitação do público o desenho foi lançado em 1990 em um canal aberto.
É atualmente a série mais antiga ainda exibida nos Estados Unidos (são ao todo 19 temporadas = 420 episódios), no Brasil foi exibida a primeira vez em 1991.Os personagens chamam atenção pela cor gritante (geralmente são amarelos) e muito mais pelos seus modos.
Os personagens principais dos Simpsons são:
Homer Simpson: patriarca da família e normalmente o núcleo de quase todas as discussões e episódios;
- Marge: Mãe e esposa dedicada cuida dos seus filhos e marido;
- Bart: filho mais velho do casal e com tendências de comportamento semelhante ao pai;
- Lisa: é a filha politicamente correta do casal, tem tendências de ambientalismo e socialismo.
Maggie: filha caçula do casal é um bebê e não fala.
Os Simpsons já deram origem há uma infinidade de
produtos e recentemente lançaram um longa metragem de comemoração aos 10 anos do seriado. No Brasil a série é exibida diariamente na TV aberta e também na TV por assinatura, existem quadrinho do desenho e diversos sites a respeito do mesmo.
A série é tão evoluída que atualmente para criar-se um episódio são necessários até 8 meses de trabalho e um custo médio de 1 milhão de dólares.A série já ganhou uma estrela na calçada da fama em Hollywood, e até o grunido do Homer (d'ohhh) foi parar no dicionário americano.
Há algum tempo atrás houve um episódio em que um dos personagens era raptado e levado para o Brasil, o movimento contra esse episódio foi grande (devido a retratar assaltos e fazer criticas ao país) de modo que esse episódio não foi exibido aqui. Porém nada que tire o fôlego dessa série de TV tão popular aqui e em todo o mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário